• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • I Seminário de Educação e Psicomotricidade Relacional será realizado no dia 5 de outubro

I Seminário de Educação e Psicomotricidade Relacional será realizado no dia 5 de outubro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
psicomotricidade

No dia 5 de outubro, o SISMMAC sedia o I Seminário de Educação e Psicomotricidade Relacional, intitulado “Quando a Educação Alcança a Dimensão Afetiva”. Desenvolvido em parceria com o Centro Internacional de Análise Relacional (CIAR), o curso é voltado para as professoras e professores da rede municipal de Curitiba e tem o objetivo de ampliar o conhecimento da categoria sobre a utilização desse método como ferramenta de atendimentos a crianças, jovens e adultos no âmbito educacional.

As inscrições devem ser feitas até o dia 2 de outubro, através do formulário disponível abaixo. Serão ofertadas 40 vagas gratuitas para o magistério municipal de Curitiba.

Com carga horária de 8h, o Seminário é composto por uma parte teórica e outra prática, que trará as vivencias da Psicomotricidade Relacional aplicadas à educação. Através do prazer de brincar, da expressividade e de jogos simbólicos, essas atividades visam despertar o interesse dos alunos no processo de ensino-aprendizado e estimulam as crianças a descobrir novas formas de se comunicar e interagir.

Psicomotricidade Relacional é um método criado na década de 1960 que parte da concepção que a aprendizagem e o desenvolvimento humano são produzidos a partir da relação afetiva com o outro, de acordo com as possibilidades e limites de cada um. Ao longo desses 40 anos, esse método tem trazido contribuições importantes para a discussão sobre o papel do corpo na educação.

 

I Seminário de Educação e Psicomotricidade Relacional – Quando a Educação Alcança a Dimensão Afetiva
Dia: 5 de outubro
Horário: Das 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: Sede do SISMMAC (Rua Nunes Machado, 1577. Rebouças).
Inscrições: Até o dia 2 de outubro
Vagas: 40

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

– Psicomotricidade Relacional – histórico e desenvolvimento.
– Jogo simbólico, suas analogias e o despertar da criatividade.
– Importância da comunicação não-verbal na relação entre os indivíduos.
– O lugar do corpo na Educação.
– A importância do desenvolvimento pessoal na atuação profissional.

Posts Relacionados