Hora da pressão!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
bannerpressao

O magistério de Curitiba está mobilizado para lutar pela redução do tempo de implementação do novo Plano de Carreira, que está em tramitação na Câmara Municipal. Além da greve que está marcada para começar no dia 11 de agosto, a categoria aprovou outras ações para colocar as reivindicações da educação municipal na pauta do dia.

Nossa pressão tem como objetivo fazer com que a Prefeitura e a Câmara de Vereadores alterem os itens que não foram aceitos pela administração municipal durante os 14 meses de negociação sobre o tema. O ponto central que motiva a greve é o prazo para a implementação do novo Plano de Carreira. Também reivindicamos que o projeto garanta o pagamento retroativo do avanço por titulação, a incorporação do difícil provimento aos proventos da aposentadoria e a especificação em lei dos critérios para concessão dos gatilhos (mudança de classe).

Confira abaixo como o magistério está se organizando pressionar a administração municipal

Pressão junto aos vereadores
Esse é o momento de explicar as reivindicações e pressionar os vereadores que irão votar o nosso Plano de Carreira!

O SISMMAC preparou uma lista com o email de todos os vereadores (disponível aqui). Organize as professoras e professores do seu local de trabalho e comunidade escolar para enviar emails, reivindicando que a implementação integral do Plano de Carreira ocorra ainda em 2014.

O projeto de lei foi protocolado na Câmara Municipal no dia 1° de julho e a expectativa é que comece a tramitar no início de agosto, quando termina o período de recesso dos vereadores.

Mobilização nas escolas
O clima de mobilização das professoras e professores nas unidades de ensino também ajuda a pressionar a administração municipal. Reúna o coletivo para produzir faixas, tire fotos e envie para o SISMMAC!

Vamos mostrar que a categoria está unida e mobilizada pelo Plano de Carreira já!

Participação expressiva na assembleia do dia 31 de julho
A assembleia do dia 31 de julho será o primeiro termômetro da nossa mobilização. Ajude a organizar a participação da sua escola para que nesse dia sejamos novamente mais de mil no Centro de Convenções, em uma grande assembleia que mostrará a força da nossa união.

Além de servir como sinal de alerta para a Prefeitura e para Câmara de Vereadores, a assembleia do dia 31 vai decidir sobre a deflagração da greve e organizará os próximos passos da nossa mobilização. Clique aqui para conferir mais informações sobre a assembleia.

Posts Relacionados