• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Grito dos Excluídos volta às ruas no feriado de Independência

Grito dos Excluídos volta às ruas no feriado de Independência

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
SISMMAC-07 setembro SITE

Organizado tradicionalmente no dia 7 de setembro, data em que se celebra a Independência do Brasil frente à Portugal, o Grito dos Excluídos chega em 2022 à sua 28ª edição questionando o povo brasileiro se esse processo de libertação de fato foi concretizado.

Realizadas desde 1995 em diversas cidades do país, as manifestações ganham mais importância neste ano por se contraporem às mobilizações golpistas que serão promovidas por Jair Bolsonaro, que pretende usar a data para conseguir votos nas eleições.

 

Independência para quem?

Sob o lema “Independência para quem?”, o Grito dos Excluídos deste ano levará às ruas pautas como a defesa da Democracia e a luta contra as desigualdades sociais.

Além de refletir sobre o papel da população na definição e condução das políticas públicas nos últimos 200 anos em nosso país, o Grito dos Excluídos seguirá levando adiante o lema formulado durante a pandemia de Covid-19: “Vida em primeiro lugar”, uma mensagem de contraposição às políticas de morte implementadas pelo governo Bolsonaro na maior crise sanitária da história do Brasil.

 

Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados