A maioria dos professores presentes na assembleia desta quarta-feira, na Praça Nossa Senhora da Salete, decidiu manter a greve por entender que administração deve ainda se posicionar sobre os demais itens da nossa pauta que já foram rejeitados, como a aceleração dos crescimentos vertical e horizontal, valorização por tempo de serviço, revisão da portaria de dimensionamento e diminuição do número de alunos por turma.
Vamos nos reunir às 9h, na Praça Santos Andrade, para seguirmos em passeata em direção à Prefeitura. Desta vez, estaremos acompanhados pelas professoras e professores da rede estadual, que realizam um dia de paralisação em defesa da Lei do Piso.
Amanhã será o dia de fazermos todas as escolas de Curitiba – as municipais e as estaduais – amanhecerem vazias. Vamos às ruas mostrar mais uma vez a força e a união do magistério! No início da manhã, as comissões de mobilização irão percorrer as escolas que ainda não aderiram à greve com o objetivo de intensificar a mobilização e garantir que a adesão ao nosso movimento seja ainda maior e supere os 70% de hoje.
Às 15h, vamos nos reunir em assembleia para avaliar o movimento e decidir sobre a continuidade da greve. Venha para a passeata e permaneça em mobilização até o horário da assembleia. Esse é o espaço oficial de decisão do magistério!
Por causa da chuva, nossa assembleia será realizada no Clube de Subtenentes e Sargentos do Exército (Rua Comendador Fontana, nº 57). O local fica próxima da Prefeitura e vamos para lá decidir os rumos do movimento depois da Mesa de Negociação.
Vamos à luta! Quem faz a educação de Curitiba exige respeito e valorização!