• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Gestão Greca e Pimentel reafirma que irá manter a crueldade do confisco dos 14% nas aposentadorias

Gestão Greca e Pimentel reafirma que irá manter a crueldade do confisco dos 14% nas aposentadorias

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
sismmac-greca-pimentel-crueldade-confisco-aposentadorias (1)

Na última sexta-feira, 28 de junho, a direção do SISMMAC participou de uma reunião de negociação com a direção do IPMC para tratar de pautas do magistério, especialmente em relação ao confisco de 14% sobre o valor que excede dois salários-mínimos nas aposentadorias das servidoras e dos servidores de Curitiba.

Esse tema está sendo julgado pelo STF, mas isso não impede a Prefeitura de revogar o confisco. No entanto, a gestão Greca/Pimentel deixou evidente que não pretende anular as crueldades da Reforma e que seguirá tratando a questão apenas como números na planilha orçamentária, sem levar em consideração o impacto perverso dessa medida sobre as a aposentadas e aos aposentados da rede municipal.

O SISMMAC reforçou novamente a importância de revogar a Reforma da Previdência e defende que todas as professoras e professores tenham o direito a uma aposentadoria digna, depois de dedicarem suas vidas profissionais à construção de uma educação pública de qualidade, ao atendimento da população e ao desenvolvimento da cidade. 

Seguiremos lutando para que a Prefeitura reconheça e valorize o trabalho da nossa categoria, para que todas as professoras e todos os professores possam desfrutar de uma aposentadoria com dignidade e qualidade de vida.

Nesse ano eleitoral, é fundamental que as servidoras e os servidores aposentados cobrem dos candidatos à Prefeitura e à Câmara uma posição contraria à essa crueldade.

Fonte: Sismmac

Posts Relacionados