• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Gazeta do Povo: Professores da rede municipal de Curitiba decidem adiar greve

Gazeta do Povo: Professores da rede municipal de Curitiba decidem adiar greve

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em assembleia na noite desta quinta-feira (6), professores da rede municipal de Curitiba decidiram adiar por mais um mês a decisão sobre uma possível greve da categoria. Em fevereiro, representantes do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac) planejam se reunir com a prefeitura para novas negociações.

Uma nova assembleia foi marcada para o dia 27 de fevereiro. A reunião desta quinta havia sido marcada no fim do ano passado, antes de uma rodada de negociações com a prefeitura no fim de janeiro que trouxe alguns avanços para a categoria. “A proposta da prefeitura avançou, mas ainda faltam algumas coisas. Queremos mais contratações de professores e que os benefícios conquistados sejam estendidos a todos, e não só para aos que estão em início de carreira”, afirma João Rufato, diretor do Sismmac.

Com o adiamento, a possibilidade de uma nova greve da categoria passa para o dia 17 de março, junto com mobilização programada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

A prefeitura diz que está aberta a negociações com o sindicato. Segundo a administração municipal, este ano foram contratados 310 novos professores em janeiro e há um concurso ainda em fase de inscrições para chamar 365 profissionais, entre educadores e professores de Língua Portuguesa, Inglês, Ciências, Geografia, História, Educação Física e Educação Artística. A previsão de investimento na área da educação este ano é de R$ 20 milhões.

Fonte: Amanda Audi – Gazeta do Povo

Posts Relacionados