• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Fruet vai vetar retirada das faltas de greve

Fruet vai vetar retirada das faltas de greve

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20150507veto

A direção do SISMMAC se reuniu com a administração municipal na tarde de hoje (6) para discutir a sanção do projeto de lei que repõe a inflação e retira as faltas da ficha funcional dos trabalhadores que participaram da greve de agosto de 2014. De acordo com o secretário de Governo, Ricardo Mac Donald, a indicação da administração municipal é de que o prefeito vete a retirada das faltas de greve dos servidores do município.

Para além da argumentação jurídica, já que o tema do projeto de lei não versa sobre as faltas dos servidores, Mac Donald enfatizou que o veto à retirada das faltas é sim uma questão política, pois a gestão Fruet não reconhece a necessidade da greve que ocorreu em agosto do ano passado.

O prefeito deverá sancionar a lei na manhã desta quinta-feira (7). Com isso, segundo a secretária de Recursos Humanos, Meroujy Cavet, o contracheque com o reajuste de 7,68% deverá sair daqui uma semana, no dia 13 de maio, e o pagamento no dia 15 do mesmo mês.

A direção do SISMMAC reafirmou a legitimidade da greve de agosto, visto que a negociação com a administração municipal havia se encerrado. Para além disso, a greve do segundo semestre de 2014 garantiu datas específicas para a implantação do novo plano e a emenda que garante a atualização do tempo de serviço e da trajetória na carreira ao final desta implantação, em 1º de dezembro de 2016.

Seguimos firmes na luta, com a consciência de que apenas quando cruzamos os braços e vamos às ruas, a administração municipal se digna a negociar com as professoras e professores da rede. Juntos somos mais fortes!

 

Posts Relacionados