• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Fruet aumenta dívida com trabalhadores e lista de acordos descumpridos

Fruet aumenta dívida com trabalhadores e lista de acordos descumpridos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
201602_fruet

Gustavo Fruet (PDT/PT) chega ao último ano de mandato com uma lista extensa de promessas descumpridas. Ao contrário do que afirmou nas eleições de 2012, quando se apresentou como representante da “mudança segura”, Fruet não enfrentou os interesses das máfias e grupos econômicos que sempre controlaram a cidade. Preferiu manter contratos suspeitos de superfaturamento e por isso não emplacou nenhuma das mudanças prometidas que o elegeram.

O ano de 2015 terminou em meio a comprovação de calote nos repasses do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC). Fruet já tinha deixadoclaro o interesse de mexer na lei para reduzir o valor que é obrigado a repassar ao IPMC. Entretanto, mesmo antes de iniciar qualquer discussão sobre a alteração necessária, decidiu suspender de forma ilegal o repasse.

Foi um ano também em que nossas condições de trabalho pioraram por causa da suspensão de concursos públicos. A falta de profissionais aumentou o estresse e a sobrecarga, obrigando as escolas a funcionarem no sufoco ao longo de todo o ano. A falta de profissionais parece ser também o motivo real por trás do atraso na concessão das aposentadorias.

#@vej3@#

2016 começa também com uma bomba em relação do crescimento vertical

Apesar das cobranças quase diárias feitas pelo SISMMAC, a Prefeitura decidiu atrasar em seis meses o pagamento do crescimento vertical. Segundo o decreto lançado com atraso pela administração municipal, o procedimento ocorrerá de abril a junho, com pagamento apenas no mês de julho.

Esse golpe representa um grande desrespeito aos profissionais do magistério. Não há dúvidas de que essa é uma manobra sorrateira da administração para usar o dinheiro que deveria ser pago aos servidores para reforçar o caixa do município.

Não vamos permitir que Fruet também empurre para nós, trabalhadores, a conta de uma crise econômica que é de sua responsabilidade! Vamos à luta para exigir que nossos direitos sejam respeitados. Nenhum direito a menos!

Posts Relacionados