O SISMMAC está convocando uma Assembleia Geral Extraordinária para a próxima quinta-feira, 1º de outubro, na sede da APP-Sindicato (Avenida Iguaçu, 880), com primeira convocação às 18h30 e segunda convocação às 19h.
Na pauta está o fechamento do 6º ao 9º ano na Rede Municipal de Ensino de Curitiba, medida anunciada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) às direções escolares. A decisão pode representar risco de extinção de uma área inteira de atuação e impactar a vida de centenas de professoras e professores, além de milhares de famílias.
SISMMAC já levou a posição contrária à SME
A direção do SISMMAC já se reuniu com o Superintendente Executivo da SME, Giovane Santos Vieira, e representantes da Superintendência de Gestão Educacional e do Núcleo Geral de Gestão de Pessoas (NGPE), para tratar do tema. Na ocasião, colocamos nossa posição contrária ao fechamento das turmas e apresentamos inúmeras preocupações sobre o impacto de uma medida como essa, especialmente sobre a carreira de quem atua nos anos finais.
É essencial que todas as professoras e todos os professores das unidades que seriam afetadas participem da Assembleia. É nesse espaço que nossa categoria decide, junto, os próximos passos dessa luta.
Como chegar
É muito importante que o magistério esteja em peso na Assembleia.
🚗 Estacionamento conveniado: Av. Iguaçu, 808 (ao lado da APP-Sindicato), para quem for de carro
🚕 Táxi: reúna colegas e agende pelo 3777-7777, em nome do SISMMAC
🚙 Aplicativo 99: preencha este formulário aqui:
👶 Teremos Ciranda para quem precisar levar crianças











