• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Faça a simulação e confira se você recebeu os retroativos corretamente

Faça a simulação e confira se você recebeu os retroativos corretamente

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20150930_simulacao

A direção do SISMMAC em conjunto com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) formulou um mecanismo para facilitar a conferência do pagamento dos valores retroativos à 1º de fevereiro. FAÇA O DOWNLOAD DA TABELA AQUI.

Os profissionais do magistério que entraram na rede antes de 2001 poderão conferir tanto o pagamento retroativo da referência concedida em julho quanto o pagamento dos valores referente ao retroativo das distorções.

Confira aqui a Lista com as referências relacionadas às distorções de 2001.

O cálculo pode dar diferença de centavos, para mais ou para menos.

As professoras e professores da rede devem inserir as informações pessoais nos campos amarelos da tabela, no lado direito: o vencimento básico em abril de 2015, o percentual do quinquênio em fevereiro, março, abril, maio e junho de 2015 e, por fim e, se houver, o número de referência à receber das distorções de 2001.

Com isso, a tabela, que simula o contracheque divulgado pela Prefeitura, irá fornecer as informações que saíram no seu contracheque de setembro (em vermelho), como a administração municipal deveria ter pago (em verde) e o que a Prefeitura ficou devendo (em amarelo). Confira essas informações e entre em contato com a Secretaria Municipal de Recursos Humanos.

A administração municipal está tentando fazer com que esse erro pareça algo pontual mas, de acordo com as várias simulações feitas pela direção do SISMMAC em conjunto com o DIEESE nessa terça e quarta-feira, todos os casos apresentam o mesmo "erro": o não pagamento dos retroativos de maio e junho. Por isso, é de fundamental importância que todos os professores façam a conferência por meio da tabela e notifique a SMRH.

O magistério não aceitará que esse erro seja usado como desculpa para parcelar o pagamento dos retroativos. Na manhã desta quinta-feira (1º), nos reuniremos com a secretária de Recursos Humanos, Meroujy Cavet, e cobraremos uma solução. Vamos mostrar para a Prefeitura que estamos atentos e que não permitiremos retirada de direitos conquistados com muita luta e mobilização da categoria! Juntos somos mais fortes!

 

Posts Relacionados