• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Expediente do SISMMAC durante a Copa do Mundo

Expediente do SISMMAC durante a Copa do Mundo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
protestcopasite

Durante a realização da Copa do Mundo em Curitiba, a região do entorno da Arena da Baixada, estádio que receberá os jogos do mundial na cidade, terá a mobilidade reduzida. O SISMMAC está localizado na região em que é exigida documentação específica para circulação de pessoas e carros e, por isso, algumas decisões foram tomadas para minimizar o impacto dos jogos na vida dos trabalhadores do SISMMAC e das professoras e professores da rede.

O Sindicato não terá expediente nos dias de jogos do mundial em Curitiba devido à dificuldade de locomoção. Ou seja, nos dias 16, 20, 23 e 26 de junho o SISMMAC permanecerá fechado. Nos dias de jogo da seleção brasileira, 12 e 17 de junho, o expediente será encerrado mais cedo, às 15h e às 14h, respectivamente.

No dia 19 de junho, feriado de Corpus Christi, o Sindicato também estará fechado.

O tema Copa do Mundo foi abordado na edição de maio do Jornal Diário de Classe. O legado que essa competição tem deixado para os trabalhadores brasileiros é de exploração e retirada de direitos.

Milhares de famílias foram removidas de suas casas nas capitais onde ocorrerão os jogos para dar lugar às construções do mundial, trabalhadores sofrem com jornadas extenuantes nos canteiros de obras, a intensificação do trabalho leva a mortes e acidentes, como já ocorreu em São Paulo. O próprio Clube Atlético Paranaense está sendo processado por impor sobrecarga de trabalho aos operários da Arena. Mas, além disso, os recursos que sobram para as obras da Copa fazem falta para a saúde e educação da classe trabalhadora.

Por isso, é importante ter em mente as perdas que foram impostas pelo governo e pelos empresários com a Copa do Mundo e retomar a luta da classe trabalhadora contra a retirada de direitos.

 

Posts Relacionados