• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Estão abertas as inscrições para o curso de Pré-pós 2024

Estão abertas as inscrições para o curso de Pré-pós 2024

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
curso-prepos-2024 (1)

Estão abertas as inscrições para a nova edição do curso preparatório voltado a professoras e professores da Rede Municipal de Educação (RME) de Curitiba que desejam ingressar em um curso de pós-gradução strictu sensu (mestrado e doutorado).

O curso, conhecido como “Pré-pós”, será ofertado em parceria pelo SISMMAC, SIPAD-UFPR, EREYA e PRPPG-UFPR, com aulas de 1 de abril a 31 de julho deste ano. Serão  14 aulas semanais, de 2h/aula, aos sábados pela manhã, ministradas de forma síncrona (ensino remoto), com orientações personalizadas a partir do interesse de pesquisa de cada cursista. 

Além disso, o curso possui 20 atividades discursivas assíncronas com prazos pré-definidos, que contarão para frequência e aprovação a serem realizadas pela plataforma da UFPR Virtual (Moodle).

Todas as aulas e orientações serão realizadas sob coordenação da SIPAD/UFPR, com cronograma a ser definido em edital específico. Serão emitidos certificados de participação para as e os cursistas que cumprirem as atividades mínimas propostas pela equipe de orientação. As e os cursistas aprovados terão direito a certificação de extensão ao final contabilizando 179 horas. Por se tratar de um curso de extensão, não há disponibilidade de bolsas ou qualquer outra modalidade de ajuda financeira.

 

Inscrição

O período de inscrição vai de 22 de janeiro a 11 de fevereiro de 2024. A homologação das inscrições ocorrerá a partir de 15 de fevereiro e a divulgação será no dia 15 de março. São apenas 30 vagas. 

Acesse o edital neste link para ver as regras.

Faça sua inscrição neste link aqui.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected]

 

Formação

 

O curso Pré-pós é parte das ações do SISMMAC de incentivo à política de formação permanente, parte integrante dos processos de crescimento da carreira no magistério de Curitiba.

As oficinas criativas visam liberar o potencial autoral, enquanto as científicas focam em projetos de pesquisa de alta qualidade, orientando na definição de temas e objetivos. Além disso, as participantes receberão tutorias especializadas, garantindo um acompanhamento personalizado.

Ao final, os projetos serão apresentados em uma banca de avaliação com pesquisadores experientes, proporcionando feedback valioso e preparando as professoras e os professores para entrevistas em programas de pós-graduação. 

Fonte: Sismmac

Posts Relacionados