Na próxima segunda-feira, dia 20 de maio, acontece a primeira reunião do Grupo de Trabalho que irá discutir mudanças para o nosso o Plano de Carreira. O magistério municipal já elegeu seus representantes na assembleia do dia 9 de maio e agora segue também reforçando sua mobilização a partir dos locais de trabalho para garantir que toda a categoria esteja informada sobre as mudanças que estão em jogo.
As ações da Prefeitura nesse início de debate sobre o Plano de Carreira – com a tentativa de impor, de forma unilateral, o funcionamento do grupo de trabalho e o critério para escolha de representantes da categoria – são provas de que teremos que permanecer mobilizados para cobrar que as alterações sejam feitas com o objetivo de rever os problemas do nosso Plano de Carreira e avançar na valorização do tempo de serviço e no incentivo a formação profissional.
Esse é o momento de redobrar a nossa atenção para garantir que não haja qualquer retirada de direitos, nem a repetição de distorções, como ocorreu no enquadramento do Plano de Carreira de 2001.
É por isso que, desde o final de março, o magistério tem se organizado para debater nas escolas e demais locais de trabalho as propostas de alteração no nosso Plano de Carreira. O SISMMAC elaborou um documento que está servindo como base para os debates realizados no horário do recreio e para as mini-conferências que envolvem as unidades de ensino próximas (Clique aqui para acessar o documento).
A realização dessas mini-conferências tem o objetivo de unir nossa categoria em torno das reivindicações, fortalecendo nossa capacidade de lutar coletivamente e exigir avanços no nosso Plano de Carreira.
Reúna também o coletivo de professores em sua escola ou junto as demais escolas da região e faça esse debate sobre a carreira! Se precisar, entre em contato com o SISMMAC para que os membros da direção do Sindicato auxiliem na organização da mini-conferência.