A mobilização dos professores, durante a Campanha de Lutas, conseguiu garantir o direito à reposição para os que não haviam reposto os dias parados no final do ano passado, principalmente, para aqueles que estavam usufruindo de algum tipo de licença durante a reposição.
A administração municipal já enviou um fax às escolas, solicitando ofício referente à reposição da falta nos dias 14 e 15. Este documento deve ser enviado para a Prefeitura até o dia 22 de junho.
Após pressão exercida pelo magistério, a Secretaria Municipal de Educação cedeu e oportunizará a reposição para os professores que não repuseram e aderiram à paralisação. A reposição poderá ser feita tanto na escola atual do professor quanto em qualquer unidade da regional do profissional, com a presença de alunos. Dessa forma, haverá restituição dos descontos efetuados.
A data e a maneira como ocorrerá a reposição deverá ser discutida com o coletivo de professores envolvidos e registrada previamente no livro ata.
A indignação das professoras e professores da rede e a campanha "É nosso direito, queremos inteiro e não pela metade!" mostrou mais uma vez que quando estamos unidos somos mais fortes e podemos ter conquistas reais! Avante!