• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Escolas e CMEIs sofrem com alagamentos no final de semana

Escolas e CMEIs sofrem com alagamentos no final de semana

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
dariove

A chuva forte e intensa do final de semana trouxe prejuízo para várias escolas do município. Unidades escolares das regionais CIC e Boqueirão sofreram com alagamentos e não puderam receber alunos nessa segunda-feira (9).

A Escola Municipal Professor Dário Vellozo, o CMEI Barigui I e a Gibiteca Alceu Chichorro, todas da regional CIC, não abriram suas portas hoje. A Unidade de Educação Integral (UEI) da Escola Municipal Wenceslau Brás e o CMEI Meia Lua, no Boqueirão, também não receberam alunos nesse início de semana.

Moradores das regiões afetadas ficaram desabrigados e foram alojados em escolas próximas, como é o caso das escolas municipais Joana Raksa, Otto Bracarense, Pro-Morar Barigui, Álvaro Borges e Maria Marly.

Mais de 900 alunos ficaram sem aula, pois as escolas ainda não estão em condições de receber os estudantes. No início da tarde, a administração municipal também não sabia informar se as escolas reabririam nessa terça-feira (10).

Alguns problemas são decorrentes da falta de manutenção das escolas e outros oriundos de falhas estruturais das unidades. O que é certo em algumas escolas da rede municipal de Curitiba é que professores e alunos sofrerão as consequências da chuva.

É responsabilidade da Prefeitura definir um plano para recuperação permanente dessas escolas, seja a limpeza das calhas, reforma dos telhados, realocação de prédios. Entretanto, é preciso vontade política da Prefeitura para evitar que mais situações como essas voltem a acontecer.
 

Posts Relacionados