O jornal Diário de Classe é um espaço aberto a todas as professoras e professores. A categoria pode e deve participar ativamente da construção desse nosso instrumento de comunicação e mobilização com textos que contam a realidade nas escolas ou com a divulgação de produções literárias.
Se você gosta de escrever poesia, envie suas produções para nós! Ela será publicada na página cultural do jornal, no “Caderno de Poesia”.
Realidade da escola
É importante também que os professores tragam seus depoimentos, denúncias, fatos peculiares ou críticas sobre situações que vivem nas escolas. Escreva textos sobre esses fatos e nos envie para que eles sejam publishs no jornal! Você também pode nos sugerir temas para que nossa equipe de comunicação vá até a sua escola investigar o assunto.
Os textos e poesias devem ser enviados para [email protected]. O fechamento da edição de junho do Diário de Classe será no dia 20 de maio. Se seu texto não for publish nesse mês, fará parte de uma das próximas edições.
Confira abaixo a poesia enviada pela professora Ilda Nunes da Cunha, da Escola Municipal Mansur Guérios. Ela foi publicada na edição deste mês do Diário de Classe
Deixe-me
voar…
Alcançar as nuvens
e acariciá-las com minhas asas.
Deixe-me olhar mais de perto o céu..
O céu azul que é mais azul ainda daqui de cima. Deixe-me viajar…
Encontrar…
Deixe-me olhar o mundo e admirá-lo em sua vastidão…
Deixe-me…
Deixe-me ir…
Descobrir…
Ser feliz!