• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Enquanto escolas sofrem com a falta de professores e estrutura, Prefeitura investe milhões na Copa

Enquanto escolas sofrem com a falta de professores e estrutura, Prefeitura investe milhões na Copa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20120308votacao

Durante essa semana, o prefeito Gustavo Fruet declarou que a administração municipal já gastou R$ 572 milhões com a Copa do Mundo, R$ 219,7 milhões apenas com o estádio que irá sediar quatro jogos do mundial aqui em Curitiba.

No ano passado, o magistério reivindicou o investimento de 30% do orçamento do município para a educação já em 2014. Mas, a administração municipal destinou apenas 26,8% do orçamento para a nossa área.

Durante a campanha eleitoral, Fruet prometeu que a educação seria tratada como prioridade e que seria a “menina dos olhos” de sua gestão. Entretanto, esses números mostram o contrário.

Nossas condições de trabalho, o quadro de professores, a estrutura das escolas, CMEIs e CMAEs, e os salários não melhoraram. Mas, estamos vendo a Prefeitura investir milhões e milhões de dinheiro público nas obras da Copa. Esses recursos poderiam servir para a contratação de mais professores para a rede, construção e reforma das unidades escolares, investimento em saúde pública, entre outros.

É por essas e outras que estamos cansados de esperar. A Prefeitura teve um ano inteiro para avançar nas negociações e cumprir com as promessas feitas ao longo da campanha, entretanto, nos jogou para escanteio e não colocou a educação como prioridade. Vamos aumentar a pressão nesse início de ano!

A assembleia que vai definir sobre a greve acontece no dia 6 de fevereiro. É hora de perder a paciência!
 

Posts Relacionados