O prefeito Rafael Greca não perdeu tempo para assinar a retirada de direitos dos servidores municipais de Curitiba. Na última quarta-feira (28), apenas um dia depois da segunda sessão plenária dos vereadores, foram publishs no Diário Oficial os projetos do pacotaço sancionados por Greca.
Foram quatro projetos aprovados: o saque de R$ 700 milhões do IPMC, que foi considerado inconstitucional pelo Ministério da Fazenda e a Projuris; a Lei de Responsabilidade Fiscal Municipal; leilão das dívidas da Prefeitura e o projeto que suspende os Planos de Carreira por tempo indeterminado, acaba com a garantia da database, Licença Prêmio e o Auxílio Transporte.
Além de ignorar as reivindicações dos trabalhadores do serviço público e organizar uma megaoperação policial para tentar calar a voz das manifestações contra o pacotaço, o prefeito dá sequência aos ataques em ritmo acelerado.
No entanto, a nossa luta não acabou. Vamos continuar expressando a nossa indignação e nos mobilizar por nenhum direito a menos.
Confira abaixo os arquivos dos projetos sancionados por Greca: