• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Em luta por plano de carreira, SISMMAC fez performance no Largo da Ordem

Em luta por plano de carreira, SISMMAC fez performance no Largo da Ordem

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
SISMMAC ATO 31-07

O SISMMAC realizou, na manhã do último domingo (31), uma intervenção artística no Largo da Ordem tematizando como parte da luta dos professores pela implementação de seus planos de carreira, congelados desde 2017 pelo prefeito Rafael Greca.

Utilizando-se da arte como forma de potencializar reflexões e engajamento, a performance artística foi conduzida por atores que, embalados em plástico e desempenhando trabalhos mecânicos, simbolizavam o “pacotaço” aprovado por Greca há cinco anos e que precisa ser superado pela luta da categoria.

Áudios de depoimentos de trabalhadores da Educação, com seus traumas, lutas e conquistas, terminavam de compor a cena, que teve ótima recepção do público que passava pela região e entendeu a importância das demandas por políticas públicas e valorização de quem as implementa.

Aprovado de maneira antidemocrática e com a ajuda da violência policial, em 2017 o pacote de Greca incluiu a suspensão dos planos de carreira, aprovados em 2014.

Para garantir uma Educação pública de qualidade e inclusiva, os professores precisam de condições estruturais e também de valorização, para o que os planos de carreira são imprescindíveis. Neste domingo, essas propostas ecoaram pelo centro da cidade de forma artística.

Para ampliar nossa luta, no dia 1 de setembro teremos novo ato em frente a PMC, nossa pauta é pelo Plano de Carreira, pela Data-base, e pela revogação dos ataques à aposentadoria dos servidores.

 

Confiram alguns registros aqui.

 

Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados