• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Em audiência pública na CMC, SISMMAC expõe os prejuízos do confisco de 14% das aposentadorias

Em audiência pública na CMC, SISMMAC expõe os prejuízos do confisco de 14% das aposentadorias

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
0003 - IMG_4810 (1)

Na tarde desta quarta-feira (12) o SISMMAC participou da audiência pública na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) com o tema “14% é confisco: Revogação das alterações nas contribuições previdenciárias dos aposentados e pensionistas”.
A atividade foi articulada pelo SISMMAC e outras entidades representantes do funcionalismo municipal junto com a vereadora Professora Josete (PT), com objetivo de retomar o diálogo com a Câmara sobre os prejuízos dessas mudanças nas regras previdenciárias do município para as servidoras e os servidores aposentados.
As diretoras do SISMMAC Diana de Abreu e Adaisi Cordeiro representaram o sindicato e foram enfáticas ao demonstrar os prejuízos das mudanças das regras previdenciárias.

Veja o vídeo:

Na avaliação do SISMMAC, a audiência pública foi importante para dar visibilidade a essa luta, porque contou com a presença de muitas servidoras e diversos vereadores, que puderam debater também sobre as condições de sustentabilidade financeira do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC), com um encaminhamento para que seja feita uma auditoria nas contas do órgão.

Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados