• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Em assembleia, magistério mantém o estado de greve e reforça mobilização pela carreira

Em assembleia, magistério mantém o estado de greve e reforça mobilização pela carreira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
SISMMAC ATO INTERVENÇÃO site

Professoras e professores do magistério municipal de Curitiba se reuniram ontem (28) para debater sobre os resultados das mesas de negociação com a Prefeitura de Curitiba e definir os rumos da campanha de lutas da categoria. Na reunião, realizada no Clube Dom Pedro II, a categoria decidiu pela manutenção do estado de greve, enquanto o sindicato aguarda uma nova posição da PMC sobre o plano de carreira e outras pautas da categoria.

 

Negociações

A direção do SISMMAC apresentou os resultados das mesas de negociação realizadas no mês de julho. Nessas reuniões, a PMC indicou que deve apresentar uma proposta de implementação do plano de carreira. O sindicato tem mantido a posição de que a categoria defende o plano aprovado em 2014.

A gestão também indicou que deve apresentar, em breve, os decretos sobre avaliação de desempenho.

Diante do quadro, os participantes da assembleia decidiram manter o atual estado de greve. O calendário de mobilizações junto às escolas e à comunidade permanece, por meio de atos programados, panfletagens e articulações junto a movimentos sociais.

 

Outras questões foram abordadas na assembleia

Além do debate sobre o plano de carreira e as mobilizações, outras questões também foram abordadas, incluindo a abertura de concurso público, uma conquista recente. Outros pontos incluíram: a regulamentação da licença-prêmio, a hora-atividade, as pautas pedagógicas e as questões envolvendo saúde ocupacional.

Na reunião, também foi realizada uma intervenção artística, em tom crítico à situação das profissionais do magistério, trazendo uma reflexão sobre a violência do “pacotaço” e seus efeitos no trabalho docente, e sobre a necessidade de resistência.

Nossa categoria segue mobilizada pela carreira, com a valorização da formação continuada, do tempo de serviço e da trajetória acadêmica, conforme a Lei 14.544 de 2014, e é muito importante que cada professora e professor da rede municipal se some às atividades, participe das mobilizações em suas unidades e nas ações coletivas da categoria.

Nossa luta avança, e o magistério também!

 

Calendário de lutas

Confira nosso calendário de lutas para o próximo período e participe das atividades:

31/7: ato no Largo da Ordem, com concentração no “Cavalo Babão”

3/8: atos com o magistério e movimentos sociais em pontos turísticos

A partir do dia 8/8: discussão e mobilização regionais/setoriais

16/8: Assembleia para discussão da data base

1º de setembro: ato com entrega da data base, em frente à PMC

Teremos também: ações permanentes nas redes sociais e escolas, organização de um seminário sobre carreira (com data a ser definida) e Assembleia permanente, com manutenção do estado de greve.

 

Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados