Em assembleia lotada servidores dão recado: a luta está só começando!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20190925_assembleiaconjunta

Faltou lugar para todos os servidores municipais que decidiram participar da assembleia que ocorreu na noite desta quarta-feira (25). A União Faz a Força e os trabalhadores de Curitiba estão mobilizados para a Campanha de Lutas deste ano! Não vamos abrir mão dos direitos duramente conquistados pela categoria e que, agora, o prefeito Rafael Greca quer arrancar dos trabalhadores a todo custo.

#@txt1127@#Os servidores de Curitiba saem da assembleia desta quarta com um compromisso marcado: uma nova assembleia no dia 16 de outubro, com indicativo de paralisação, caso a Prefeitura se recuse a negociar com os trabalhadores até o dia 11 de outubro. Ou o prefeito Rafael Greca recebe a categoria para negociar ou Curitiba vai parar!

Em assembleia, o conjunto dos servidores decidiu exigir 10% de reajuste nos salários. Para além disso, os servidores do quadro geral, representados pelo SISMUC ainda têm uma perda salarial de 9,95% que também será cobrada da gestão Greca nesta Campanha de Lutas.

É importante ressaltar que a reposição da inflação acumulada de março de 2016 a outubro de 2019 está estimada em 10%. Esse percentual já desconsidera os 3% de reajuste que tivemos no final do ano passado e que não repôs as perdas sofridas pela categoria com os mais de dois anos sem reposição da inflação. A categoria também reivindica o retorno da data-base para 31 de março.

#@txt1128@#A luta pelo descongelamento das carreiras, sem retirada de direitos, e a reposição do quadro de funcionários com contratação via concurso público também foram aprovadas como prioridade para a Campanha de Lutas desse ano.

A Pauta de Reivindicações do conjunto dos servidores municipais será entregue no dia 30 setembro. As direções do SISMMAC e do SISMUC convidam os servidores a participarem dessa entrega com um ato por representação. Por isso, organize o seu local de trabalho e garanta a participação de pelo menos um servidor da unidade.

Participe das ações em curso

#@txt1129@#A assembleia reforçou a importância de dar continuidade a série de ações que já foram encaminhadas em outros momentos. Um exemplo disso é a campanha com cartazes que expõem as perdas que os servidores terão caso a Prefeitura implante a mudança no pagamento do auxílio-transporte, de dinheiro para crédito no cartão. Por isso, reforce essa campanha, produza cartazes e tire fotos no seu local de trabalho. E não esqueça de enviar as imagens para os sindicatos.

Os sindicatos também estão produzindo uma série de vídeos que revelam as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores em seus locais de trabalho e o quanto esses servidores se desdobram, mesmo sem recursos, para atender a população. Fique atento, o primeiro vídeo que será divulgado envolve a área da saúde!

Posts Relacionados