• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Em agosto, SISMMAC promove debate sobre Educação para as relações étnico-raciais

Em agosto, SISMMAC promove debate sobre Educação para as relações étnico-raciais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
SISMMAC-Sociedade e racismo SITE

Como parte da série de debates “Sociedade e Racismo”, organizada pelo Centro de Promoção de Agentes de Transformação (CEPAT), o SISMMAC tem a honra de receber, em sua sede, o evento “Educação para as relações étnico-raciais”, a no dia 18 de agosto, a partir das 19h.

O evento terá como debatedoras as professoras Lucimar Rosa Dias e Sara da Silva Pereira, do ErêYá Grupo de Estudos e Pesquisas em Relações Étnico-raciais da UFPR.

A atividade será oferecida no formato híbrido, podendo ser acompanhada presencialmente na sede do SISMMAC, na rua Nunes Machado1644, ou pelos canais:

– Página no Facebook do CEPAT;

– Página no Twitter do CEPAT;

– Canal no Youtube do CEPAT;

– Sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

 

Divulgue e compareça!

 

Certificação

Por meio de uma parceria com o Projeto Diversitas Eventos, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá – UEM, haverá certificação aos interessados. Para se inscrever, basta preencher o formulário clicando nesse link.

 

Conheça as debatedoras

Lucimar Rosa Dias possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMT), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMT) e doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) no curso de Pedagogia e na Pós-Graduação na Linha de Pesquisa Diversidade, Diferença e Desigualdades na Educação.

Atua com os seguintes temas: educação infantil e diversidade étnico-racial, criança negra e infância negra, relações raciais e formação de professores, mulheres negras e educação. Coordena o ErêYá/UFPR – Grupo de Estudos em Educação para as Relações Étnico-raciais, é vice-líder do Observatório de Culturas e Processos Políticos-Pedagógicos – OCUPP.

 

Sara da Silva Pereira possui graduação em Letras – Espanhol e suas literaturas, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Mídias Integradas na Educação, Psicomotricidade pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestrado em Educação: Diversidade Diferença e Desigualdade Social pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Atualmente, é doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e diretora do Departamento de Educação Infantil na Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais. Possui interesse nos seguintes temas de pesquisa: infância e educação das relações étnico-raciais, formação continuada de professores, literatura infantil de temática da cultura africana, afro-brasileira e indígena.

 

Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados