• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Eleições para direções escolares: Comissão Eleitoral iniciou plantão desde sexta-feira (11)

Eleições para direções escolares: Comissão Eleitoral iniciou plantão desde sexta-feira (11)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
SISMMAC - Eleições para direções escolares

Prosseguindo com o calendário para escolha de diretores e vice-diretores nas escolas da rede municipal de Curitiba, na quinta-feira (10) foi publicado o edital do processo eleitoral deste ano (acesse aqui).

Com isso, desde sexta-feira (11) começaram os trabalhos da Comissão Eleitoral, que atuará, inclusive, com um plantão para tirar dúvidas.

Os contatos com a Comissão Eleitoral podem ser feitos por meio do telefone 3350-3014 ou do e-mail [email protected]

 

Quem pode se candidatar?

Pode se candidatar quem tem vaga fixa até o registro da candidatura, independentemente do tempo de atuação da escola. O detentor de vaga substituta ou provisória precisa ter três anos ininterruptos na escola até o registro da candidatura.

 

Sobre a campanha eleitoral

Qualquer situação de campanha que não está prevista na legislação que regulamenta esse processo deverá ser acordada com a mesa eleitoral, com a participação de todas as chapas, com registro em ata e que considere os princípios éticos e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

 

Reunião das mesas eleitorais com a Comissão Eleitoral

Será agendada uma reunião das mesas eleitorais com a Comissão Eleitoral. Cada escola vai receber as informações por e-mail.

 

Candidatos podem assinar carta compromisso

A votação para diretores e vice-diretores de cada unidade da rede municipal de ensino ocorrerá num prazo de 30 dias após a publicação do edital.

Candidatas e candidatos à direção da escola poderão assinar a carta compromisso pela gestão democrática elaborada pelo SISMMAC e que pode ser lida na íntegra aqui.

 

Confira aqui, os demais critérios para se candidatar.

 

Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados