• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Eleição dos participantes para a Conferência Municipal de Educação será realizada no CR de junho

Eleição dos participantes para a Conferência Municipal de Educação será realizada no CR de junho

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20130604_conf

No dia 28 de maio, durante a última reunião do Fórum Municipal de Educação, foi aprovada a distribuição dos participantes por setor e também por segmento para a Conferência Municipal de Educação de Curitiba, que será realizada nos dias 21 e 22 deste mês. Trata-se da etapa local da II Conferência Nacional de Educação (Conae 2014), que definirá diretrizes para a política nacional de educação.

Para o segmento dos trabalhadores da educação pública foram destinadas 112 vagas na etapa municipal, sendo que estas serão divididas entre a rede estadual e municipal. Assim, a APP-Sindicato indicará 56 participantes e o SISMMAC juntamente com o SISMUC indicarão os outros 56. Dessa forma, os professores e professoras de Curitiba terão 28 vagas em um universo de 800 participantes nessa etapa municipal da CONAE.

Tendo em vista a quantidade restrita de vagas disponibilizadas e o prazo apertado para a indicação dos nomes que representarão cada segmento, optamos por fazer a eleição desses participantes na reunião do Conselho de Representantes que acontece no dia 5 de junho, na sede do SISMMAC. Os nomes dos indicados devem ser enviados à comissão organizadora da Conferência Municipal até o dia 14 de junho.

Convidamos todas as professoras e professores interessados em participar da Conferência Municipal a enviar seus nomes pelo representante de sua escola para reunião do dia 5 de junho, quando elegeremos os 28 representantes titulares e também seus suplentes.

Conferência Municipal de Educação

A II Conferência Municipal de Educação de Curitiba – Etapa Preparatória da CONAE/2014, será realizada nos dias 21 e 22 de junho, no Colégio Estadual do Paraná.

O tema da etapa municipal será “O Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.

 

Posts Relacionados