• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Eleição de Representantes: não deixe a sua escola de fora dessa luta!

Eleição de Representantes: não deixe a sua escola de fora dessa luta!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20150209_representantes

Mais um ano letivo se inicia e é preciso dar os primeiros passos para mobilizar o chão da escola em 2015. Por isso, entre os dias 23 de fevereiro e 6 de março, o SISMMAC promove a Eleição de Representantes nas escolas.

É fundamental que as professoras e professores da rede garantam a participação ativa da escola nas mobilizações e lutas que acontecerão ao longo do ano. Reúna seus colegas e eleja quem vai representar o coletivo de professores da escola no Conselho de Representantes do SISMMAC!

Por que é importante participar das reuniões do CR?
Além de facilitar a comunicação entre os locais de trabalho e o Sindicato, o Conselho de Representantes também é um espaço de avaliação e de construção das ações e campanhas do magistério.

Com a participação do representante, o coletivo de professoras e professores de cada escola garante que a realidade da unidade seja considerada no momento em que a categoria avalia e define as mobilizações.

As reuniões do Conselho de Representantes acontecem, geralmente, na primeira semana do mês, em dois horários: no período da manhã, o encontro começa às 8h30, e à tarde, às 13h30.

Como organizar a Eleição de Representantes na escola?
A escolha do representante deve ser feita na própria unidade, pelo conjunto dos professores e professoras presentes.

Depois de encerrada a votação, o resultado deve ser anotado na Ata de Eleição de Representante (disponível aqui).

Também deve ser preenchido o Formulário de Cadastro do Representante (disponível aqui) com os dados da professora ou professor eleito. Os dois documentos devem ser entregues na sede do Sindicato ou enviados por um dos diretores sindicais.

Garanta que a sua escola esteja representada no primeiro CR do ano, que acontece no dia 11 de março. Nesse encontro, discutiremos os próximos passos da nossa luta em 2015.

Histórico

Em 2014, durante os preparativos para a greve que ocorreu em março, tivemos a maior reunião do Conselho de Representantes da história do SISMMAC, com a participação de 150 escolas das 182 unidades da rede. E foi esse grau de envolvimento que deu força à greve do magistério e para as demais mobilizações que ocorreram ao longo do ano.

Não podemos nos esquecer que juntos e organizados somos muito mais fortes e que a administração municipal teme a união e a mobilização do magistério em busca de melhores condições de trabalho!

Posts Relacionados