No dia 1º de agosto, a direção do SISMMAC entrou em contato com a Prefeitura para cobrar o compromisso assumido em Mesa de Negociação em relação a hora-atividade. A cobrança ocorreu no mesmo dia em que a administração publicou o edital de nomeação de 600 professores de Docência I, quando o número de aprovados em concurso foi de 928.
O compromisso assumido pela Prefeitura durante a nossa mobilização foi contratar todos os professores aprovados no concurso para Docência I e, caso o número não fosse necessário, destinar os recursos previstos para a abertura de vagas de RIT com objetivo de atender a demanda provisoriamente.
Precisamos ficar atentos para garantir que a Prefeitura contrate o número de profissionais que forem necessários para que a ampliação da hora-atividade seja estendida a todos os segmentos do magistério municipal, sem qualquer redução de direitos. Os 33,33% de hora-atividade devem ser implementados com a manutenção das corregentes, do agente de leitura e sem o aumento do número de alunos por sala de aula.
Estamos aguardando a resposta da Prefeitura em relação ao ofício enviado no dia 30 de julho em relação a hora-atividade.
Vamos intensificar a nossa luta para manter nossos direitos e avançar na melhoria das nossas condições de trabalho! É hora de pressionar para que o compromisso firmado em Mesa de Negociação não fique apenas no papel!