• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Distribuição de função deve ser discutida no Conselho de Escola

Distribuição de função deve ser discutida no Conselho de Escola

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
sala-de-aula

Com o final do ano, o conjunto das professoras e professores da escola começa a fazer o planejamento da rotina escolar para 2013. Entre as ações que devem ser planejadas está a distribuição de função entre profissionais do magistério.

São muitas as dúvidas sobre quais são os critérios para a distribuição de funções nas unidades escolares e como deve ser feita a discussão entre as professoras e professores da escola. A Secretaria Municipal da Educação tem uma Portaria que define esses critérios e que pode contribuir no processo de distribuição de função no seu local de trabalho.

A disponibilidade e o interesse do professor em acompanhar a turma e o conhecimento específico do profissional para trabalhar com determinada faixa etária ou área de conhecimento são critérios prioritários no momento de distribuir as funções.

Entretanto, cabe ao Conselho de Escola e ao conjunto dos professores da unidade definirem critérios complementares de acordo com as necessidades específicas de cada local de trabalho e cada coletivo de profissionais, levando em consideração a melhoria da qualidade no processo de aprendizagem.

Confira aqui a Portaria 28/2007.

Posts Relacionados