• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Diretoria do SISMMAC intensifica panfletagens nas escolas municipais de Curitiba para alertar famílias sobre falta de professoras

Diretoria do SISMMAC intensifica panfletagens nas escolas municipais de Curitiba para alertar famílias sobre falta de professoras

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
0005 - IMG_9486

A diretoria do SISMMAC vem intensificando as panfletagens nas escolas municipais da cidade nas últimas semanas. A ação ocorre nos horários de entrada e saída dos alunos, com o objetivo de dialogar com as famílias e conscientizá-las sobre os problemas enfrentados na área da educação de Curitiba.
O sindicato vem mostrando que a há menos professoras do que o necessário para atender as turmas e garantir um ensino de qualidade, e que isso afeta a qualidade da educação porque as crianças deixam de ter componentes curriculares diversificados e as professoras não têm o tempo garantido para realizar seus planejamentos.
Ao conscientizar as famílias sobre a realidade da educação no município, o sindicato busca o apoio de pais e mães para as lutas do magistério e expõe os desafios enfrentados pela categoria na cidade, que se autodenomina “Educadora”, mas que ainda não trata a educação com a prioridade necessária.
A diretoria do SISMMAC ressalta a importância do envolvimento das famílias na busca por melhorias e estimula as famílias a pressionar as autoridades do município para que invistam efetivamente na educação pública.

Confira mais fotos aqui. 

Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados