• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Direção, professoras e professores da base marcam presença no segundo dia de votação do PL da carreira

Direção, professoras e professores da base marcam presença no segundo dia de votação do PL da carreira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
segundo-dia-votacao-pl-carreira-sismmacpresente2 (1)

A diretoria do SISMMAC e professoras da base estiveram presentes na Câmara dos Vereadores de Curitiba nesta terça-feira (22) para acompanhar o segundo dia de votação dos projetos de lei das carreiras das servidoras e dos servidores públicos do município, que foram aprovados ontem (21) depois de uma manobra da Prefeitura junto com a base governista para derrubar as emendas apresentadas por parlamentares da oposição, que atenderiam às demandas do funcionalismo.

A apresentação de um substitutivo geral 10 minutos antes da sessão plenária de ontem impossibilitou a análise e votação das emendas. Para garantir que as propostas da categoria e do sindicato fossem ao plenário e pudessem ser apreciadas pelos vereadores, eram necessários o apoio de 13 parlamentares. Porém, apenas 8 assinaram a favor das servidoras e dos servidores.

Além das assinaturas já garantidas dos vereadores Angelo Vanhoni (PT), Giorgia Prates (PT), Professora Josete (PT), Maria Leticia (PV), Marcos Vieira (PDT) e Noêmia Rocha (MDB), que costumam votar a favor do funcionalismo, também conseguimos apoio de Dalton Borba (PDT) e Professor Euler (MDB). Na votação do substitutivo, que impediu os debates e votos das emendas, a vereadora Sargento Tânia Guerreiro (União Brasil) e o vereador Salles da Fazendinha (DC) também votaram a favor do funcionalismo e contra a manobra da gestão Greca e Pimentel. 

O projeto substitutivo geral foi votado hoje em segundo turno e aprovado com 26 votos favoráveis e 9 contrários, semelhante à votação de ontem (a vereadora Maria Leticia não estava presente).

 

Alterações

Ontem, ao final da sessão, após a grande pressão do magistério, a base governista aceitou um acordo com os vereadores de oposição para emendas, que foram aprovadas hoje. 

Com isso, foi ampliado de uma para três faltas o limite para possibilitar a participação nos procedimentos de crescimento horizontal e vertical, em até um ano antes do procedimento. 

Também foram retirados os limites de uma falta ou 30 dias de afastamento para tratamento de saúde para receber a bonificação de uma referência (equivalente a 2,8%), que deve ocorrer no próximo mês.

fonte: Sismmac

 

Posts Relacionados