Durante a Semana de Estudos Pedagógicos (SEP), a direção do SISMMAC fará visitas às escolas para discutir com o conjunto dos professores sobre a ampliação da hora-atividade. A Prefeitura prometeu os 33,33% para maio deste ano. Esse é o momento de nos mantermos atentos e mobilizados para garantir que a ampliação seja feita com qualidade e sem retirada de direitos.
Para contribuir com esse debate nas escolas, o SISMMAC produziu um material específico sobre a hora-atividade, que resgata a luta do magistério em 2012 e também conta como está sendo conduzida a discussão sobre os 33,33% em cada segmento da educação.
É muito importante que a mobilização do magistério se mantenha forte e unida para cobrar o prazo prometido pela administração municipal. Os 33,33% de hora-atividade são apenas o primeiro passo rumo a pauta nacional da educação, que reivindica a destinação de 50% da jornada para atividades extraclasse.
Confira abaixo a edição especial do Jornal Diário de Classe sobre o assunto:
Artigo para subsidiar o debate
Diversos professores têm encontrado dificuldade para encontrar o artigo “A formação continuada dos professores da escola pública”, da pedagoga da rede Kátia Cristina Dambiski Soares. O texto foi publish na edição n° 6 da Revista Chão da Escola, que é editada anualmente pelo SISMMAC. Por isso, disponibilizamos o artigo na seção “Arquivos para Baixar” do site do SISMMAC. Ou clique aqui para fazer o download do arquivo.