• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Direção das escolas cobram reivindicações do magistério em reunião com o prefeito

Direção das escolas cobram reivindicações do magistério em reunião com o prefeito

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20140313quadrodiretores

Ao invés de chamar o SISMMAC para negociar as reivindicações que impulsionam a greve do magistério, o prefeito Gustavo Fruet convocou as direções das escolas para uma reunião na manhã desta quinta-feira (13), quase na véspera do início do movimento. O SISMMAC esteve presente na reunião e aproveitou o espaço para cobrar propostas concretas para as reivindicações da categoria.

Se objetivo dessa reunião era convencer as diretoras e diretores de que a greve não é necessária, o tiro saiu pela culatra! A maioria expressiva das direções não se calou diante do prefeito, defendeu as reivindicações do magistério e cobrou propostas concretas para as questões que se arrastam desde o início de 2013: falta de professores, enquadramento no novo plano de carreira e composição da jornada de trabalho em hora-aula. Com essa postura, mostraram que a paciência das trabalhadoras e trabalhadores da educação já acabou e que a categoria não aceitará mais enrolação. Esse é o momento de exigir ações!

Apesar de se mostrar sensível às reivindicações, o prefeito Gustavo Fruet não apresentou nenhuma proposta concreta para as reivindicações. É por causa dessa postura de muita conversa e pouca ação que vamos cruzar os braços e ir às ruas no dia 17 de março!

Assim como a maioria das diretoras e diretores fez hoje de manhã, vamos exigir PROPOSTAS CONCRETAS para as reivindicações que estão sendo empurradas com a barriga pela administração municipal há quase 15 meses!

Posts Relacionados