• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Dia Mundial dos Docentes: valorizar a educação para reverter a escassez de professoras

Dia Mundial dos Docentes: valorizar a educação para reverter a escassez de professoras

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Sem-título-4

O Dia Mundial do Docente, celebrado hoje (5) em 174 países, é convocada por entidades globais como a Internacional da Educação (IE), UNESCO e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) para promover um momento de reflexão coletiva mundial sobre o reconhecimento do papel das professoras e dos professores na formação cidadã e profissional da humanidade​​.

O tema da campanha de 2023 é “Imperativo global para reverter a escassez de professores”, um apelo aos governos de todo o mundo para que invistam em profissionais e implementem ações efetivas para enfrentar a escassez de professores na educação pública, por meio de políticas de formação e remuneração atrativas.

A data celebra o aniversário da aprovação da Recomendação da OIT/UNESCO de 1966 relativa ao Estatuto dos Professores, estabelecendo referências sobre os direitos e responsabilidades das professoras e dos professores, além de padrões para sua formação e educação inicial.

O SISMMAC se une a esta comemoração mundial, na luta pela valorização do magistério e na defesa de uma educação pública de qualidade para toda a sociedade.

Fonte: Sismmac.

Posts Relacionados