A CNTE convoca os trabalhadores em educação de todo o país para mobilização nacional no dia 11 de maio. Em muitos lugares será dia de paralisação. Em Curitiba, o magistério municipal decidiu em assembleia realizar ato por representação
Quem participa
É solicitado às escolas que enviem representantes à manifestação. Não é necessariamente a pessoa eleita para o conselho. Podem ser professores/as em permanência nesse dia. Importante é que todas as unidades de educação se façam presentes no ato.
Programação
Em Curitiba, a mobilização será em conjunto com a APP-Sindicato, que também é filiado à CNTE/CUT. Professores das redes municipal e estadual realizam concentração a partir das 9h30min, no Centro Cívico. Às 10 horas haverá ato na frente do Palácio das Araucárias, sede do governo estadual. Em seguida, às 11 horas, será realizado ato na frente da Prefeitura de Curitiba.
Objetivo
No mesmo dia, em Brasília, a CNTE/CUT promove manifestação em frente ao Congresso Nacional para cobrar a implementação imediata da Lei do Piso, que amplia a hora-atividade para 1/3 da jornada. Outro objetivo é para que sejam inseridas no PNE (Plano Nacional de Educação as emendas apresentadas pela sociedade civil durante a realização da Conae em 2010.