• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Dia 10 é dia de assembleia do magistério!

Dia 10 é dia de assembleia do magistério!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Está chegando a hora de reunir o magistério em assembleia para avaliar a manutenção do nosso estado de greve. Ajude a mobilizar os colegas para que todas e todos estejam presentes nesse importante momento de decisão, que acontece no dia 10 de abril, às 19h, no Clube Dom Pedro II.

Já se passaram mais de 20 dias desde o dia 17 de março, quando suspendemos a nossa greve com a garantia de que a administração municipal vai considerar integralmente o tempo de serviço e a trajetória no enquadramento do novo Plano de Carreira.

Entretanto, para além dessa vitória, mantivemos o ESTADO DE GREVE para acompanhar as respostas dos pontos pendentes que deveriam ser apresentadas pela administração no prazo de 15 dias.

O cronograma de contratações e o parecer da Procuradoria Geral do Município sobre o enquadramento das aposentadas e aposentados chegou no Sindicato no dia 1° de abril. Agora, é o momento de avaliar essa e outras respostas apresentadas pela Prefeitura no período e decidir os próximos passos da nossa luta!

Contratações
Na última segunda-feira (7), a Prefeitura publicou edital de convocação de 300 novos profissionais de Docência I. A divulgação desse edital, feita com atraso por parte da administração municipal, é o primeiro passo para concretizar as contratações que foram conquistadas pelo magistério na greve do dia 17 de março.

Clique aqui para conferir uma avaliação das respostas e ações apresentadas pela Prefeituras sobre a contratação de mais professores.

Nova Tabela de Vencimentos e enquadramento dos aposentados
No dia 1° de abril, a Prefeitura enviou ao SISMMAC o parecer da Procuradoria Geral do Município que reconhece o que o sindicato tem afirmado desde o início: as professoras e professores que se aposentaram com isonomia e paridade têm direito reconhecido em lei de serem enquadrados no novo Plano de Carreira!

Além dessa importante vitória, confira aqui o balanço dos itens que já avançaram e do que ainda falta conquistar antes que o projeto de novo Plano de Carreira seja enviado para votação na Câmara Municipal, em junho.

Assembleia também vai debater mudanças na eleição de diretores e vice-diretores das unidades escolares.
A posição do magistério sobre cada uma das mudanças propostas será definida através de votação na assembleia do dia 10 de abril. Após a assembleia, os diretores do SISMMAC levarão o posicionamento da categoria para comissão de estudos para que seja possível dar continuidade ao processo de mudança das leis.

Clique aqui para conferir as mudanças que estão em jogo!

Posts Relacionados