Está chegando a hora de reunir o magistério em assembleia para avaliar a manutenção do nosso estado de greve. Ajude a mobilizar os colegas para que todas e todos estejam presentes nesse importante momento de decisão, que acontece no dia 10 de abril, às 19h, no Clube Dom Pedro II.
Já se passaram mais de 20 dias desde o dia 17 de março, quando suspendemos a nossa greve com a garantia de que a administração municipal vai considerar integralmente o tempo de serviço e a trajetória no enquadramento do novo Plano de Carreira.
Entretanto, para além dessa vitória, mantivemos o ESTADO DE GREVE para acompanhar as respostas dos pontos pendentes que deveriam ser apresentadas pela administração no prazo de 15 dias.
O cronograma de contratações e o parecer da Procuradoria Geral do Município sobre o enquadramento das aposentadas e aposentados chegou no Sindicato no dia 1° de abril. Agora, é o momento de avaliar essa e outras respostas apresentadas pela Prefeitura no período e decidir os próximos passos da nossa luta!
Contratações
Na última segunda-feira (7), a Prefeitura publicou edital de convocação de 300 novos profissionais de Docência I. A divulgação desse edital, feita com atraso por parte da administração municipal, é o primeiro passo para concretizar as contratações que foram conquistadas pelo magistério na greve do dia 17 de março.
Nova Tabela de Vencimentos e enquadramento dos aposentados
No dia 1° de abril, a Prefeitura enviou ao SISMMAC o parecer da Procuradoria Geral do Município que reconhece o que o sindicato tem afirmado desde o início: as professoras e professores que se aposentaram com isonomia e paridade têm direito reconhecido em lei de serem enquadrados no novo Plano de Carreira!
Além dessa importante vitória, confira aqui o balanço dos itens que já avançaram e do que ainda falta conquistar antes que o projeto de novo Plano de Carreira seja enviado para votação na Câmara Municipal, em junho.
Assembleia também vai debater mudanças na eleição de diretores e vice-diretores das unidades escolares.
A posição do magistério sobre cada uma das mudanças propostas será definida através de votação na assembleia do dia 10 de abril. Após a assembleia, os diretores do SISMMAC levarão o posicionamento da categoria para comissão de estudos para que seja possível dar continuidade ao processo de mudança das leis.