• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Dez mil trabalhadores marcham pela educação em Brasília

Dez mil trabalhadores marcham pela educação em Brasília

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
cnte_marcha

Cerca de dez mil manifestantes de todo o Brasil realizaram no último dia 5 de setembro, a VI Marcha Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, em Brasília.

Promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a Marcha teve como tema: "Independência é educação de qualidade e trabalho decente".

O SISMMAC esteve presente na Marcha com uma delegação de seis pessoas. Rodrigo França e Suzana Pivato representaram a direção do Sindicato e os professores Luiz José Vernizi (CEI Pedro Dallabona e CEI Falcão Vieira), Thayana Ribeiro da Cruz (E.M. Nossa Senhora da Luz), Nelci Maria Nunes (E.M. Professor Kó Yamawaki) e Jussimara de Almeida (CMAE Iva de Abreu) foram escolhidos na reunião do Conselho de Representantes de agosto para representar a base da categoria

O objetivo da manifestação foi chamar a atenção das autoridades e denunciar o descaso sofrido pela educação pública brasileira.

Trabalhadores da educação de todo o país lutam por mais investimento público para a educação, cumprimento integral da Lei do Piso e pela valorização dos planos de carreira.

Com informações da CNTE

Posts Relacionados