• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Data-base: Câmara Municipal aprova, em segundo turno, reajuste do funcionalismo de Curitiba

Data-base: Câmara Municipal aprova, em segundo turno, reajuste do funcionalismo de Curitiba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
votação (1)

Os vereadores de Curitiba aprovaram hoje (20), em votação de segundo turno, o Projeto de Lei da data-base, que garante o reajuste salarial para todo o funcionalismo de Curitiba, inclusive para aposentadas, aposentados e pensionistas.

O índice de 5,19%, que deve ser aplicado em folha suplementar em dezembro, retroativo a 31 de outubro, corresponde à inflação oficial medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para o período de outubro de 2022 a setembro de 2023. 

Para a direção do SISMMAC, é positivo que as negociações tenham terminado novamente sem perdas salariais para o magistério, evitando os prejuízos que aconteciam no passado. Mas nossa categoria deve continuar lutando para repor as perdas que ficaram acumuladas antes da posse da atual gestão do sindicato, em 2021. 

A Prefeitura se comprometeu a discutir essas perdas no início de 2024, o que reforça a necessidade de mantermos nossa categoria engajada, pressionando a gestão municipal para ações concretas de valorização do magistério. Nossa luta deve ser contínua, para assegurar que os avanços não parem no presente, e que o passado de prejuízos não se repita.

Fonte: Sismmac

Posts Relacionados