• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Das 20 promessas à educação, Pimentel só cumpriu 1

Das 20 promessas à educação, Pimentel só cumpriu 1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Das 20 promessas à educação, Pimentel só cumpriu 1

Durante as eleições, Eduardo Pimentel fez 20 promessas ao magistério municipal de Curitiba. Vinte compromissos públicos com a educação da cidade.

Cumpriu apenas um.

Não é erro de conta. É o tamanho do descaso.

Salas superlotadas, confisco das aposentadorias, salários achatados, exclusão da maioria do magistério do Crescimento Vertical, falta de profissionais nas escolas desde o primeiro dia de aula, inclusão sem estrutura e sem apoio, professoras sem auxílio-alimentação. Nada disso foi resolvido.

Pimentel não esqueceu. Escolheu não cumprir.

A população de Curitiba merece saber o que está por trás dessa conta: um prefeito que pediu voto com 20 promessas, mas depois decidiu que a educação pública podia esperar.

As crianças não merecem salas superlotadas: merecem educação de qualidade. As professoras não merecem adoecer: merecem condições dignas de trabalho. As aposentadas e os aposentados não merecem ter a renda confiscada: merecem o reconhecimento de uma vida dedicada à cidade.

Mas o prefeito, que prometeu avanços, entregou abandono.

Em 8 de abril, o magistério de Curitiba entra em greve e vai às ruas cobrar as promessas que ficaram no discurso.

___

📢 Receba notícias quentes e novidades sobre a greve e as demais pautas do magistério:
Entre agora no nosso novo espaço de notícias no WhatsApp. Acesse: https://zap.sismmac.org.br/noticiasdosismmac

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por SISMMAC (@sismmac)

Posts Relacionados