Direção Estadual da CUT-Paraná se reuniu na manhã de quinta-feira, 27 de maio, no auditório da APP-Sindicato, em Curitiba, e deliberou pelo remanejamento de cargo na Central. A partir de 2 de junho a atual secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-PR, Regina Cruz (em destaque na foto), irá assumir a presidência da entidade.
Nesta data, o atual presidente, Roni Barbosa, vai se afastar da pasta. Ele é pré-candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores.
Sobre a nova presidente
Regina Perpétua Cruz é trabalhadora vigilante, dirigente do SindiVigilantes de Curitiba e da Confederação Nacional dos Vigilantes, onde conduz a Secretaria da Mulher, mesmo cargo que ocupa na Executiva da Direção Estadual da CUT. Participa ativamente da Marcha Mundial das Mulheres e do Coletivo Nacional de Mulheres da CUT.
Regina tem uma trajetória na luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, principalmente no que diz respeito ao combate ao preconceito e discriminação sexista e racial. Também milita em defesa de uma segurança pública e privada de qualidade, com respeito aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da área de segurança.