• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • CUT-PR divulga a programação para o Dia Nacional de Lutas

CUT-PR divulga a programação para o Dia Nacional de Lutas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
cut-6jul11

 

A Central Única dos Trabalhadores sairá às ruas em todo o país na próxima quarta-feira, dia 06 de julho. Será o Dia Nacional de Lutas, um marco histórico para reafirmar ao Brasil que a CUT deseja um outro modelo de desenvolvimento, que aprofunde a distribuição de renda e altere os rumos do atual modelo concentrador da política econômica.

No Paraná, a CUT vai realizar manifestações em todas suas dez regionais. Em Curitiba a programação para o Dia de Lutas começa já na segunda-feira (04), com panfletagens no final da tarde, entre 18h e 19h, em praças públicas e terminais de ônibus, atividades que serão repetidas na terça-feira.

Na assembleia realizada em 30 de junho, o magisterio municipal decidiu participar das atividades com representações de escolas. Observe a programação.

Já na quarta as manifestações começam antes do almoço, por volta das 11h, com ato na Boca Maldita em conjunto com a APP-Sindicato pela valorização da educação.

Em seguida, próximo às 14h00, haverá manifestação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MTE) pelo trabalho decente, combate às terceirizações e às precarizações no mundo do trabalho. Outro ato semelhante acontece em frente à Secretaria de Estado do Trabalho. De lá, os militantes cutistas sairão em caminhada pelas ruas do centro da capital em direção à Praça Santos Andrade, passando pela sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para protestar pelo fim do fator previdenciário, e pela Agência Central do Correio, onde repudiarão as terceirizações. O encerramento será às 18h00, na Praça Santos Andrade. A orientação é para que os sindicatos se organizem para se agregarem ao movimento.

Programação

Dias 04 e 05 (segunda e terça-feira)
Panfletagens no Terminal do Guadalupe e nas praças Tiradentes e Rui Barbosa (das 18h às 19h)

Dia 06 (quarta-feira)
11h00 – Ato da educação na Boca Maldita (APP-Sindicato, Sismmac e Sismuc)
14h00 – Ato Ministério do Trabalho (DRT) – Trabalho Decente e Combate à precarização/terceirização
15h00 – Ato Secretaria de Estado do Trabalho (Conferência do Trabalho Decente)
15h30 – Caminhada até a Praça Santos Andrade – passando pelo INSS (Fim do fator previdenciário) e o Correio (contra as terceirizações)
18h00 – Encerramento na Praça Santos Andrade

Posts Relacionados