• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Curitiba vai às ruas contra a PEC da Blindagem, criada para proteger políticos criminosos

Curitiba vai às ruas contra a PEC da Blindagem, criada para proteger políticos criminosos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Curitiba vai às ruas contra a PEC da Blindagem e a anistia a criminosos

No próximo domingo (21), Curitiba se somará às manifestações nacionais em defesa da democracia e dos direitos do povo brasileiro. O ato está marcado para as 14h, na Boca Maldita, convocado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

A mobilização ganhou ainda mais força após a aprovação da urgência, na Câmara dos Deputados, de projetos que tentam blindar políticos corruptos e criminosos, entre eles golpistas e até membros de facções criminosas, através da chamada PEC da Blindagem. 

Em todo o país, os atos denunciarão essa tentativa de colocar os políticos acima da Justiça.

Além da defesa da democracia, o ato em Curitiba também levanta bandeiras que dialogam diretamente com as necessidades da classe trabalhadora: plena soberania nacional, isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil, taxação dos super-ricos, redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6×1.

Retrocesso de décadas no combate à corrupção

A chamada PEC da Blindagem é fruto da aliança entre o Centrão fisiológico e a extrema-direita. Seu objetivo é explícito: criar obstáculos para que parlamentares investigados por corrupção, lavagem de dinheiro, ligação com o crime organizado e até golpismo sejam julgados pela Justiça. É uma tentativa de autopreservação de políticos que querem continuar agindo na ilegalidade sem prestar contas ao povo.

A aliança entre o Centrão e a extrema-direita comprova o que já sabemos: nunca houve compromisso desses políticos com o combate à corrupção. Eles agem apenas para se beneficiar do cargo.

Aprovar essa PEC seria um retrocesso de décadas no combate à corrupção, um incentivo às facções criminosas e um golpe contra a sociedade brasileira.

👉 Por isso, é urgente ocuparmos as ruas neste domingo. Só a mobilização popular pode barrar esse projeto de impunidade.

Posts Relacionados