• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • CR tem apresentação das chapas para direção do SISMMAC, esclarecimentos jurídicos e debates sobre eleições municipais

CR tem apresentação das chapas para direção do SISMMAC, esclarecimentos jurídicos e debates sobre eleições municipais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
cr setembro 2024 (1)

O Conselho de Representantes do SISMMAC se reuniu nesta quinta-feira (26), na sede do sindicato, para uma agenda que contemplou importantes discussões para a categoria. Durante os períodos da manhã e da tarde, o espaço foi utilizado para que as duas chapas concorrentes à eleição da nova diretoria do sindicato (triênio 2024-2027) apresentassem suas propostas e respondessem às perguntas da categoria. As eleições ocorrerão nos dias 14, 15 e 16 de outubro, e a Comissão Eleitoral já divulgou os locais das urnas fixas e itinerantes (clique aqui para conferir).

Além disso, houve um momento dedicado a esclarecimentos jurídicos sobre algumas das ações mais importantes para a defesa dos direitos do magistério. Para quem quiser saber mais detalhes sobre essas ações, recomendamos assistir à live realizada pelo SISMMAC no mês passado, disponível nos links abaixo:

https://www.facebook.com/sismmac/videos/1263716921257165

https://www.youtube.com/live/zH0bBKmDWV4?si=mC_eqwoD_S2ptt5G

Além das questões jurídicas, houve também debate sobre o cenário político atual, com foco nas eleições municipais. A conjuntura preocupa especialmente a categoria, dado o alinhamento político entre o atual vice-prefeito, Eduardo Pimentel, e o governador Ratinho Jr., que compartilham afinidades ideológicas que podem representar sérias ameaças aos direitos das servidoras e dos servidores de Curitiba, já que o governo estadual vem implementando uma série de medidas para destruir os serviços públicos.

A direção do SISMMAC destacou a necessidade de engajamento de todas e todos no processo eleitoral, reforçando a importância de que a categoria vote de forma consciente, compreendendo as diferenças entre os projetos em disputa tanto na eleição para a Prefeitura como para a Câmara Municipal. A administração Greca/Pimentel tem avançado com uma série de ataques às servidoras e servidores, em grande parte devido ao apoio que recebe da grande maioria dos vereadores, o que torna fundamental a participação crítica do magistério nas eleições.

Posts Relacionados