Na próxima quinta-feira (28), o Conselho de Representantes do SISMMAC se reunirá para debater temas que afetam diretamente o conjunto do magistério de Curitiba. Serão dois horários, 8h30 e 13h30, para facilitar a participação das professoras e dos professores que atuam em turnos diferentes.
Veja a pauta:
Previdência dos Servidores Públicos: A reunião abordará a Previdência dos servidores públicos, com destaque para a luta contra a taxação das aposentadorias, fruto das Reformas da Previdência das gestões Greca e Bolsonaro.
Reposição da Greve: a direção do sindicato vai atualizar os conselheiros sobre o andamento da reivindicação pela reposição dos dias da greve do magistério. Será um momento para planejar ações futuras para que os direitos da categoria e dos alunos sejam respeitados.
Conae Extraordinária 2023/2024: A próxima Conferência Nacional da Educação (Conae) Extraordinária, que irá elaborar e aprovar o novo Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034, será dividia em três etapas, sendo que a municipal deverá ser realizada até 29 de outubro. O magistério deverá participar ativamente dessa construção.
Auxílio alimentação: além de conquistar, nas mobilizações deste ano, o dobro do valor de vale alimentação para quem atuam em regime 40h e recebe até R$ 3.156,18, o SISMMAC está lutando para estender, proporcionalmente, esse benefício para quem atua em 20h, e também ampliar o teto salarial para recebimento.
Convites para o Baile
Durante a reunião do CR, serão entregues os convites do Baile do SISMMAC, para os representantes que já entregaram as listagens das escolas com os nomes preenchidos.
O Baile será realizado no dia 21 de outubro, às 22 horas, no Clube Curitibano. Os convites serão gratuitos para sindicalizadas e sindicalizados e dão direito a um acompanhante, mas, devido à capacidade do salão, são limitados e não serão vendidos. Por isso, é importante garanti-los com antecedência.
A importância da participação
O SISMMAC reforça o chamado para que as unidades enviem seus representantes. A participação nas reuniões do CR é muito importante para que possamos dialogar e estabelecer estratégias de ação baseadas nas realidades das escolas. Além disso, a presença de representantes contribui para que o conjunto da categoria participe ativamente da construção das pautas e das lutas do magistério.
Fonte: Sismmac