O primeiro Conselho de Representantes de 2013 acontece no dia 06 de março, no período da manhã e também à tarde. Durante o encontro, as professoras e professores irão discutir a Campanha de Lutas do magistério e o seu calendário de negociação.
Além de definir os rumos da nossa Campanha de Lutas 2013, os presentes também irão analisar as respostas dadas pela Prefeitura sobre a Pauta Emergencial entregue ainda em 2012 para a equipe de transição e retomada agora, no início do ano, com a atual gestão. Entre os pontos a serem discutidos está hora-atividade e o prazo dado pela Prefeitura para a implementação dos 33,33%.
As professoras e professores da rede já se mostraram insatisfeitos com a resposta dada pela Secretaria Municipal de Educação de cumprir a implementação dos 33,33% de hora-atividade até maio. Em reunião com a Prefeitura, a direção do SISMMAC declarou que iria discutir a proposta com a categoria após o retorno às aulas.
O SISMMAC, em conjunto com a categoria, fará um levantamento de como está a hora-atividade nas unidades escolares e quantos profissionais faltam para que a porcentagem garantida por Lei seja cumprida. Precisamos dos relatos de como as escolas estão se organizando para ampliar a hora-atividade, sem perder a qualidade, garantindo o número adequado de corregência e aulas de Educação Física para Classe Especial e Educação Infantil. Não podemos admitir perda de direitos!
É preciso que cada representante faça um levantamento em seu local de trabalho com o número de professores que faltam, por turno, para cumprir os 33,33% e como a sua escola está organizando a hora-atividade. Essas informações são essenciais para definirmos as nossas próximas ações!
Durante o CR será agendada uma assembleia geral da categoria para definir as ações do magistério quanto a nossa Pauta de Reivindicações. Participe!