• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • CR debateu proposta da PMC para o plano de carreira e as lutas em defesa da educação pública

CR debateu proposta da PMC para o plano de carreira e as lutas em defesa da educação pública

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
cr-sismmac-13-04 (1)

O Conselho de Representantes (CR) do SISMMAC se reuniu nesta quinta-feira (13) na sede do sindicato, como de costume, em dois períodos (manhã e tarde), para facilitar a participação de mais professoras e professores.

O ponto central foi o debate sobre a proposta da Prefeitura de Curitiba para o plano de carreira do magistério. No dia 28 de março, em reunião do sindicato com a Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (SMAP), os representantes da administração municipal indicaram que as negociações deveriam caminhar a partir da Lei 10.190/2001.

Para as professoras e os professores presentes na reunião do CR, a discussão mais importante tratou das perdas que a categoria está sofrendo, a falta em crescimento, desde 2015, e o congelamento da carreira, a partir de 2017. A direção do sindicato distribuiu aos representantes alguns materiais que expõem a situação atual do magistério e a falta de valorização.

Para o SISMMAC, este momento é decisivo na luta pelo plano de carreira. Nesse sentido é fundamental a presença na Assembleia dia 19 abril.

Defesa da educação pública

Outro tema abordado no CR foi a participação da categoria na Semana Nacional de Defesa e Promoção da Educação Pública, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) nos dias 24 e 28 de abril.

Serão realizadas atividades, como panfletagem, a mobilização do Dia Nacional pelo Piso Nacional e divulgação das lives do CNTE.

A avaliação definitiva sobre o plano de carreira e os próximos passos de mobilização da categoria serão definidos na próxima Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 19 de abril, com primeira chamada às 18h30, na sede do Sintracon Curitiba.

Fonte : SISMMAC

Posts Relacionados