• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • CR constrói pauta de reivindicações do magistério para 2024

CR constrói pauta de reivindicações do magistério para 2024

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
cr-sismmac-21-3-24 b

O Conselho de Representantes (CR) do SISMMAC se reuniu nesta quinta-feira (21) para construir a pauta de reivindicações do magistério para 2024. Esse passo é fundamental para negociações futuras com a Prefeitura Municipal de Curitiba (PMC).

Com a definição das prioridades, a pauta será discutida na Assembleia Geral, que vai ocorrer na próxima segunda-feira (25), e será entregue à PMC no dia 31 de março.

Apesar de inúmeros avanços conquistados pela luta do magistério nos últimos anos, ainda há muitas questões ainda pendentes que precisam ser atendidas pela administração municipal. 

É por isso que devemos continuar nos mobilizando, dialogando nas escolas e fortalecendo a nossa base, pois é somente através da união e da pressão coletiva que podemos garantir que nossas vozes sejam ouvidas e nossas demandas atendidas. 

Neste momento de construção da pauta, é crucial que as professoras e os professores participem ativamente, trazendo suas experiências, necessidades e sugestões para que possamos formular reivindicações que verdadeiramente representem os anseios e as necessidades do magistério de Curitiba.

Estamos diante de um cenário desafiador, no qual a valorização da nossa categoria e a garantia de condições dignas de trabalho devem estar no centro das nossas demandas. A educação de qualidade passa pela valorização de quem está todos os dias em sala de aula, moldando o presente e o futuro da nossa cidade.

Juntos somos mais fortes e capazes de enfrentar os desafios que se impõem. A união e a mobilização contínua são as nossas maiores armas na luta por direitos e condições de trabalho dignas. Vamos à luta, com a certeza de que cada passo dado juntos é um avanço na construção de um futuro melhor para todos os membros de nossa categoria e para a educação pública de nossa cidade.

 

Como participar da Assembleia do dia 25?

Estamos convocando a Assembleia Geral do dia 25, um momento decisivo para a definição das nossas lutas neste ano. A participação de todas e de todos é fundamental para que possamos continuar mostrando a força do magistério, na busca por uma educação pública de qualidade e pela valorização da nossa categoria.

A Assembleia será realizada por meio da plataforma Zoom. Para participar, é necessário realizar inscrição prévia aqui: https://tinyurl.com/sismmac25mar

Em seguida, você receberá em seu e-mail o link de acesso para ingressar na Assembleia. Caso não receba a mensagem em sua caixa de entrada, é importante verificar a caixa de SPAM. Se mesmo após essa verificação, o e-mail não for encontrado, as professoras e professores podem entrar em contato pelo WhatsApp no número (41) 99737-2120.

Fonte: Sismmac

 

Posts Relacionados