Contra as medidas de Bolsonaro, a educação vai para a rua!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20190510_dia15

A agenda dos servidores e servidoras do município está cheia! A construção da Greve Geral de 14 de junho foi tirada como uma prioridade na assembleia da última quinta-feira (9). Para isso, vamos dar continuidade as mobilizações, compondo o grande ato pela educação pública que acontece no dia 15 de maio.

#@txt1019@#Os servidores devem organizar sua participação no ato! E, para os que tem permanência ou horário organizado por meio de escalas, o encontro está marcado na Praça Santos Andrade, a partir das 8h30 da manhã, em defesa da educação pública.

Bolsonaro, assim como outros governos, escolheu ficar ao lado dos banqueiros e empresários. Só na última semana cortou mais R$ 7 bilhões da educação pública, atingindo todos os setores, ao contrário do que diz em seu discurso. O corte de verbas atinge universidades e setores do ensino básico, afetando diretamente o orçamento do município e do estado.

Os servidores e servidoras já trabalham com salários defasados, sem planos de carreira e em locais sem manutenção adequada. Já imaginou as condições de trabalho com mais essa retirada do governo?

Nossa luta não para!

Mais do que nunca devemos nos fortalecer e demonstrar a
indignação que os trabalhadores sentem em relação à piora de nossas
condições de vida e de trabalho. As servidoras e servidores ainda têm a tarefa de construir a participação do funcionalismo na necessária greve geral de 14 de junho para barrar a Reforma da Previdência.

Em preparação para o dia 14, vamos realizar duas
semanas de divulgação da Greve Geral, entre os dias 20 e 31 de maio. Fique atento ao
site do Sindicato para receber notificações sobre nossos materiais e formas de
contribuir com este movimento.
Firmes!

Posts Relacionados