• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Conselho de Representantes do SISMMAC se reunirá para debater conjuntura municipal e campanha de lutas de 2024

Conselho de Representantes do SISMMAC se reunirá para debater conjuntura municipal e campanha de lutas de 2024

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
cr-sismmac-abril-2024

O SISMMAC está convocando o Conselho de Representantes (CR) para a próxima quinta-feira (18), para debater e encaminhar as lutas da categoria em um ano que será marcado por muitas lutas e também pelas eleições municipais.

Por causa da reforma na sede do SISMMAC, o CR se reunirá novamente no Clube D. Pedro II, que fica na rua Brigadeiro Franco, 3662. Serão dois horários: 8h30 e 13h30.

As pautas principais:

Conjuntura Municipal: com as eleições municipais neste ano, o debate sobre o cenário político de Curitiba é fundamental, já que os rumos políticos podem influenciar significativamente os serviços públicos do município, afetando diretamente nossa categoria. É importante conhecer o cenário, as ameaças ao serviço público, ao mesmo tempo em que há setores que apoiam políticas que fortalecem os direitos das servidoras e dos servidores.

Campanha de Lutas do magistério 2024: após a aprovação da pauta de reivindicações em assembleia no último mês de março, e seu posterior encaminhamento à prefeitura, o foco agora é avançar nas demandas, que incluem recomposição salarial, a realização de novos concursos públicos e a nomeação dos aprovados no último concurso. A campanha também enfatiza a necessidade de crescimento sem limites ou concorrência de vagas.

Representantes
Se a sua escola ainda não elegeu a representação, é muito importante que isso ocorra o quanto antes. E se houver alguma dúvida sobre como fazer os procedimentos, pode entrar em contato com o SISMMAC pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (41) 3225-6729 e (41) 9737-2120.

A direção do sindicato reforça a importância de as escolas estarem representadas nas reuniões do CR. Este é um espaço essencial para a organização democrática e articulação das lutas do magistério.

Fonte: Sismmac

Posts Relacionados