Na reunião do Conselho de Representantes do último dia 30 de novembro, os professores debateram a elaboração da Pauta de Reivindicações para a Campanha de Lutas de 2012.
A direção do Sindicato apresentou a proposta que foi construída a partir das contribuições levantadas nos Fóruns Regionais e de sugestões encaminhadas pelas escolas. Durante a reunião do CR, os representantes debateram de forma mais aprofundada os quatro eixos da Pauta que serão definidos como prioritários para a Campanha de Lutas de 2012: Cláusulas Econômicas; Condições de Trabalho; Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos e o Instituto Curitiba de Saúde.
Na reunião anterior, os membros do CR avaliaram a Pauta da Campanha de Lutas de 2011. Nesse encontro, ficou decido que o documento do próximo ano deve ser mais enxuto e deixar em destaque as reivindicações consideradas centrais pela categoria. O objetivo dessa definição é exigir que a Prefeitura apresente sua posição sobre os itens mais importantes da Pauta já no início da Campanha de Lutas.
Assembleia geral
A versão final da Pauta de Reivindicações será aprovada no próximo dia 7 de dezembro. As contribuições apresentadas pelos representantes durante o CR e as demais propostas de alteração serão debatidas em assembleia a fim de que o documento final reflita os problemas e angústias vividas no chão da escola.
Acesse a proposta elaborada pela direção, debata os itens com seus colegas de trabalho e ajude a mobilizar os professores de sua escola para participarem em peso dessa assembleia. Vamos nos mobilizar para construir uma Campanha de Lutas forte, que nos dê condições de conquistar avanços para o magistério!
Clique aqui para ler a proposta de Pauta de Reivindicações apresentada pela direção do SISMMAC no CR