O Projeto de Lei que prevê reajuste de 8,69% para os trabalhadores do magistério municipal já está em tramitação na Câmara Municipal.
O documento foi protocolado pela Prefeitura na manhã de terça-feira (27) como resultado da pressão feita pelos professores municipais de Curitiba, que foram às ruas nos dias 14 e 15 de março para barrar a gratificação do Programa de Produtividade e Qualidade (PPQ) e para garantir que a verba destinada a essa gratificação fosse incorporada ao salário.
O cenário colocado para o magistério antes da greve era a imposição do PPQ a contragosto, sem que a Prefeitura negociasse com o Sindicato ou aceitasse ouvir a opinião dos trabalhadores que seriam afetados pela medida. A mobilização dos trabalhadores da educação fez a administração ceder e acatar a vontade da categoria. O projeto encaminhado à Câmara prevê que o percentual de 8,69% será aplicado sobre a tabela já reajustada com os 10%, totalizando, assim, 19,56% de reajuste salarial para o magistério.
O reajuste de 8,69% já foi aprovado nas comissões de Legislação e de Serviço Público na terça e quarta-feira e deve entrar em votação no plenário da Câmara no início da próxima semana.
O SISMMAC continua de plantão para acompanhar a votação do Projeto. Assim que tivermos mais informações, publicaremos um novo texto com novos esclarecimentos.
LEIA MAIS:
Vitória conquistada com pressão nas ruas chega à Câmara Municipal